top of page

Uma exposição promovida pelo grupo de Geografia, com trabalhos realizados pelos alunos dos 8º e 9º anos.

Malas do Mundo

Malas_0.jpg

Homenagem aos Cantores da Revolução de Abril
uma iniciativa do grupo de História

21 a 25 de março

Semana da Leitura

Cartaz Semana da Laitura - Programa-2.jpg
O nosso Agrupamento esteve presente no Concurso Nacional de Leitura... 
Parabéns a todos os participantes!

Concurso Nacional de Leitura-2.jpg

8 de março

Dia Internacional
da Mulher


As turmas 8A, 8B e 10E visualizaram um filme.
Leram um poema e construíram o mural :
Uma mulher importante
para mim...

A 27 de janeiro assinala-se, anualmente, o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Este dia foi implementado através da Resolução 60/7 da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a 1 de novembro de 2005.

O propósito deste dia é não esquecer o genocídio em massa de seis milhões de judeus pelos Nazis e respetivos colaboracionistas. Este constitui um dos maiores crimes contra a Humanidade de que há memória. Por outro lado, pretende-se educar para a tolerância e a paz, bem como alertar para o combate ao antissemitismo.

logo agrupamento.jpg
jornadas memória e esperança.png
CERCO - MEMÓRIA & ESPERANÇA 2021

 
TEMA: “ A Pandemia no Cerco: homenagem/memória dos entes queridos falecidos; esperança / desejos para o futuro pós-pandemia.”
 

ATIVIDADES
 

- Construção de um mural na escola sede (e em cada escola do agrupamento) com as mensagens escritas     pelos alunos ou outros elementos da comunidade educativa sobre o tema (mural na Biblioteca e no Bar).

- Construção de um mural digital integrado no site do Agrupamento, BiblioCerco: (http://www.aecerco.pt)

- No dia 22 de outubro será feito um minuto de silêncio pelas vítimas do Covid19, às 10h30m, em todas         as escolas (toque de campainha).
 

Tema Bibliotecas.jpg
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
Outubro 2021

O tema do MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” é baseado no tema da Conferência da IASL de 2021 “Uma rica tapeçaria de prática e pesquisa ao redor do mundo.” A expressão “Era uma vez…” transporta-nos imedia-tamente para o mundo mágico dos livros, através do qual partilhamos a vida de fadas, duendes e muito mais. Existem histórias que foram transmitidas há muito tempo, de geração em geração, e que nos ensinam sobre os valores humanos e a cultura. Vamos ligar-nos e aprender mais sobre diferentes países de todo o mundo, através das histórias.

Este ano, convidamos a pensar e celebrar a ligação entre livros, leitura, bibliotecas escolares, contos de fadas e contos tradicionais. Esperamos que o MIBE 2021 seja uma celebração mundial maravilhosamente criativa e imaginativa da biblioteca escolar.

O tema pode ser interpretado de várias maneiras, mas seja qual for a forma que escolhermos, ele enfatiza a importância das bibliotecas escolares.

DESAFIO mibe2021.jpg
bottom of page